[weglot_switcher]

Construtora dst vai fazer novas instalações da Polícia Judiciária em Faro

A dst referiu que o projeto ficou a cargo do gabinete Engenheiros Associados, Consultores Em Engenharia, Lda. (EACE) e conta com a fiscalização da WA – Engenharia e Consultoria.
25 Junho 2024, 13h30

A construtora dst anunciou que vai ficar com a obra, de 4,8 milhões de euros, de requalificação da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, local para onde se vai deslocar a Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em setembro próximo. O projeto ficou a cargo do gabinete Engenheiros Associados, Consultores Em Engenharia, Lda. (EACE) e conta com a fiscalização da WA – Engenharia e Consultoria.

“Atualmente, as instalações da PJ resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas, pelo que ficarão muito em breve mais centralizados, com mais espaço, instalações novas e com melhores condições de trabalho”, disse o diretor de produção da dst, Bruno Martins.

A empresa referiu que a intervenção da arquitetura terá como principal objetivo “providenciar as bases e o enquadramento para a renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações elétricas e telecomunicações, para as quais a dst conta com o apoio da dte, a empresa de instalações especiais do dstgroup”.

A obra inclui ainda a melhoria de aspetos ligadas à proteção do edifício contra incêndios, e ainda terá um parque exterior para estacionamento coberto, e a respetiva cobertura, com painéis solares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.